sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bruno Vespasiano


Professor de Nova Campina desde 2006, Bruno Vespasiano que já trabalhou no Departamento de Esportes e atualmente está no Departamento de Educação do município, de férias e já pensando em 2011 deu uma entrevista exclusiva para Robson Praxedes para falar um pouco de sua vida e seus projetos. Confira a entrevista.

(Robson)- Bruno qual é a sua formação específica?
(Professor)- Antes de mais nada, é um prazer muito grande poder falar com você e poder estabelecer essa comunicação com a população de Nova Campina, muito obrigado pela oportunidade. Parabéns pelo sucesso do Blog que sempre está divulgando os eventos do Município. Isso é fundamental para o crescimento de nossa cidade. Vamos lá, sou formado em Educação Física, Especializado em Fisiologia do Exercício, Especializado em Reabilitação Cardíaca e atualmente estou concluindo o curso de Mestrado. Estou conduzindo meu trabalho pensando já na dissertação.

(Robson)- Você está em Nova Campina desde 2006, qual sua avaliação nesse período?
(Professor)- As melhores possíveis. Desde que cheguei aqui vi a cidade progredir muito em vários aspectos e juntamente com a cidade também busco crescer e melhorar meu trabalho. Agradeço a comunidade que me acolheu, além das oportunidades e pelo valor que tenho aqui. Realmente é muito especial pra eu trabalhar aqui e poder fazer parte desse crescimento.

(Robson)- Hoje você atua no Departamento de Educação, qual sua avaliação da educação do município?
(Professor)- A educação nos últimos anos passou por transformações a nível nacional, é só pensarmos nos investimentos que o Governo Federal fez em projetos e políticas educacionais. E isso não foi diferente em Nova Campina, a cidade tem uma equipe altamente competente, comprometidos com o bom andamento dos projetos aqui desenvolvidos, todo o município está envolvido nesse processo. E todos nós (profissionais) estamos empenhados em melhorar a qualidade educacional da cidade, e podemos comprovar isso com a melhora do índice de avaliação do município (IDEB) do ano de 2009.

(Robson)- Você também trabalha em outros projetos, quais?
(Professor)- Realmente, trabalho também no Colégio Objetivo de Itapeva, na qual desenvolvo juntamente com outros Professores de Educação Física, projetos esportivos. Esse ano foi muito bom, pois conseguimos ganhar vários títulos em modalidades como handebol, voleibol, futsal e basquete em campeonatos que disputamos. Com certeza esse ano não entrarei no grupo dos treinadores demitidos por falta de resultados (risos). Foram 10 finais, sendo 5 em primeiro lugar, 3 em segundo e 2 terceiro.

(Robson)- E seus planos para Nova Campina?
(Professor)- Meus planos para Nova Campina, já começou a fazer pergunta difícil (risos). Quero continuar desenvolvendo meu trabalho, quero continuar recebendo o apoio e confiança da população, sem esse apoio com certeza o trabalho é fadado ao insucesso. E quero ver essa cidade brilhar cada vez mais, acredito que a cidade está no caminho certo e a administração não mede esforços para trabalhar e melhorar o município.

(Robson)- E em 2011, alguma novidade. Você tem novos projetos chegando?
(Professor)- Vida de professor é uma loucura, nunca sabemos onde estaremos... Porém já que perguntou, em 2011 tenho sim uma novidade, estarei fazendo parte do corpo docente da FAIT (Faculdades de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva), no curso de Educação Física, e quero contribuir e muito para ajudar a Instituição da melhor forma possível. Com certeza o ensino acadêmico é sonho para muitos profissionais, e graças a Deus estou buscando meu espaço. Só tenho a agradecer a coordenação e direção da faculdade.

(Robson)- Professor, finalizando essa entrevista qual a mensagem que você deixa para os munícipes de Nova Campina.
(Professor)- Reforçando eu gostaria de agradecer o respeito e prestígio que tenho aqui em Nova Campina, realmente não tem valor que pague o carinho que recebo aqui. Infelizmente nem sempre agradamos a todos, mais estou buscando sempre melhorar. Também gostaria de ressaltar a confiança que a população do município tem em toda a equipe, isso é fundamental. E fechando, sempre que quiserem sinta-se a vontade para solicitar minha ajuda enquanto profissional. É um orgulho muito grande poder trabalhar aqui e espero que eu consiga contribuir sempre. Forte abraço a todos e que Deus sempre esteja conosco.

ROBSON PRAXEDES



Nenhum comentário:

Postar um comentário