sábado, 26 de janeiro de 2013

VEREADOR PROFESSOR HEBER PARTICIPA DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE E O PREFEITO NO BAIRRO DO BARREIRO.


Aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 23 de janeiro, uma reunião na EMEF Francisco José Gomes de Camargo, no Bairro do Barreiro com o Prefeito Nilton, pais e alunos, para tratar de assuntos sobre as Obras de reforma da Escola.



A reunião também contou com a presença dos Vereadores Professor Heber (PSD), Nilceia Cardoso (PV) e Marcelinho (PT), do Diretor de Obras, o Sr. Roni, do Diretor de Educação, Sr. Benedito, professores, funcionários da escola, e da coordenadora Synara.

A reclamação maior vinda de todos, é que as obras realizadas na escola oferecem riscos às crianças, sendo necessário à construção de um muro de arrimo, para a contenção do barranco exposto atrás das novas salas de aula construídas recentemente. Outros problemas referentes à obra também foram tratados, buscando assim maior segurança para os alunos.


 O prefeito Nilton, juntamente com os seus Diretores, se comprometeram que até o dia 04 de fevereiro de 2013, quando será dado início as aulas, que o pátio da escola estará pronto, que o departamento competente fará até esta data uma cobertura provisória para que os alunos possam se alimentar sem estar expostos ao sol e a chuva, a obra será isolada com tapumes, para não ter perigo ao transito de crianças, e o muro de arrimo começará a ser licitado o mais rápido possível.

Ainda sobre a construção do muro de arrimo, o prefeito Nilton se comprometeu a realizar esta obra no prazo máximo de cinco meses. Segundo o prefeito o muro a ser construído deve ficar por volta de 100 mil reais.

Os vereadores acompanharam toda a reunião, e também se comprometeram em cobrar todas estas providencias quanto à escola e sua obra de reforma, inclusive na construção deste muro de arrimo, e se colocaram a disposição para qualquer ação que precise para que juntos possam resolver o problema.

Ao final da reunião fico decidido por maioria dos presentes que no dia 4 de fevereiro, inicio das aulas, os pais irão fazer um avaliação das melhorias prometidas, e se as mesmas não forem realizadas, os mesmos não deixarão seus filhos frequentarem as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário