terça-feira, 26 de novembro de 2013

1º Prêmio Matemático Johann Carl Friedrich Gauss

 A aluna Gabriela, Professor Israel  e a aluna Alcione

Aconteceu no último dia 20 de novembro na EMEF Francisco José Gomes de Camargo, no Bairro do Barreiro a grande final do 1º Prêmio Matemático Johann Carl Friedrich Gauss.

A competição envolveu os educandos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º Ano, onde desde o inicio do ano letivo participaram de fases eliminatórias, classificando-se os melhores alunos para as fases seguintes.

A competição denominada como “Prêmio Matemático Johann Carl Friedrich Gauss” foi idealizada pelo professor de Matemática Israel Cezar Damião com o apoio da diretora da Unidade de Ensino Solange Nogueira, da coordenadora Synara Schimidt.

Professor Israel, a aluna Gabriela e a diretora Solange

“Este prêmio é uma competição entre os educandos da Unidade de Ensino que tem por objetivo incentivar o conhecimento e o prazer pelos estudos, tanto pela matemática como pelas outras disciplinas e conhecimentos gerais sobre o município e a escola que são de suma importância para a aprendizagem”. Destacou o idealizador Professor Israel.

Professor Israel, a aluna Gabriela e a coordenadora Synara

Na grande final a aluna da 8ª série Gabriela Natali Lima Camargo levou o troféu da 1ª Edição do Prêmio Matemático, em segundo lugar ficou a aluna da 6ª série Alcione Rafaela da Silva.

O professor Israel agradece a direção da escola e a todos que colaboraram para a realização da competição e destaca que já está ansioso para a realização da 2ª Edição da competição em 2014.

Professor Israel, a aluna Gabriela e sua mãe Marilsa

Johann Carl Friedrich Gauss

Johann Carl Friedrich Gauss foi um matemático, astrônomo e físico alemão que contribuiu muito em diversas áreas da ciência, dentre elas a teoria dos números. Alguns o consideram como o “príncipe da matemática”. Gauss tinha uma marca influente em muitas áreas da matemática e da ciência e é um dos mais influentes na história da matemática.

Robson Praxedes
Jornalista - MTB 068759/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário