sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vereador Professor Heber participa de reunião sobre Segurança Pública e tributos.

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, o Vereador Professor Heber (PSD), participou de uma reunião para tratar de assuntos sobre a segurança pública e tributos do município de Nova Campina. A reunião aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade estiveram presentes a Capitã da PM, Adriana Duch Machado, responsável pela segurança do município, o Sargento da PM, Valdinei Marcondes, o Delegado da Policia Civil, Dr. Paulo, o conselho tutelar, os vereadores Heber, Nilcéia, Marcelo, Cleuza, Mauricio e donos de bares e lanchonetes da cidade.

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos como horário de funcionamento dos estabelecimentos, venda de bebidas alcoólicas à menores de idade, carros com som alto, perturbação do sossego, entre outros.

OVereador Professor Heber propôs ao prefeito que se faça a adesão ao Programa de Atividade Delegada da PM, que é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, que permite aos policiais militares trabalharem por no máximo 12 dias por mês em suas folgas. O convênio tem uma duração de três anos, podendo ser renovado.

"Com esse programa a população ganha e muito, pois teremos policiais militares fardados trabalhando sob o comando da Polícia Militar em seus dias de folga, dobrando o efetivo nas ruas, dando maior segurança à população.", afirmou o Professor Heber.

Ainda ressaltou que a prefeitura deveria fazer uma cartilha explicativa sobre o código tributário, com normas para funcionamento dos estabelecimentos, e também com os direitos e deveres de cada um, inclusive a parte da prefeitura, para que todos possam estar legalizados, e trabalhar tranquilamente nos seus estabelecimentos comerciais.

O prefeito Nilton, a pedido do Delegado Dr. Paulo, irá verificar a possibilidade do município adquirir um aparelho de Decibelímetro, ao qual irá auxiliar a Policia Militar, na fiscalização de carros de som e estabelecimentos com som exagerado.

No final da reunião o vereador professor Heber, questionou o porquê as pessoas encontram dificuldades em serem atendidas pelo 190. A capitã Duch, informou que a PM possui o telefone na base, e quando tem um policial lá, é atendido de imediato, e caso não tenha, a ligação é transferida automaticamente para a viatura da policia, e como é feito através de transmissão, se o veículo estiver onde não possui sinal de celular, a ligação não é recebida. O vereador ainda questionou, qual seria a melhor alternativa para solucionar esta falha técnica. O prefeito então sugeriu a doação de tablet’s aos PM, com acesso a internet da prefeitura, o que facilitaria a comunicação e também a criação de um web site para ter o atendimento mais rápido e efetivo.

Assessoria de Imprensa do Vereador Professor Heber

Nenhum comentário:

Postar um comentário